Após quase dois anos, torcedores do Chelsea são condenados por racismo

MatériaMais Notícias

da casino: Os quatro torcedores do Chelsea que impediram a entrada de um homem no metrô de Paris, em fevereiro de 2015, foram condenadospor racismo violento com agravantes pela justiça francesa.Os ingleses vão precisar pagar 10 mil euros (cerca de R$ 40 mil) e cumprir pena, que varia de seis a 12 meses, em liberdade condicional.

O episódio aconteceu antes da partida entre Paris Saint-Germain e Chelsea, válida pelo jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, em 17 de fevereiro de 2015.Joshua Parsons, James Fairbairn, Richard Barklie e William Simpson empurraram o francês Souleymane Sylla para fora do vagão do metrô enquanto cantavam “nós somos racistas, nós somos racistas, é assim que nós gostamos”.

De acordo com a Reuters, Richard Barklie e William Simpson receberam 12 meses de medida. Josh Parsons recebeu oito meses e James Fairbairn seis. Os dois últimos estavam presencialmente no tribunal.Após o julgamento, Souleymanne disse não acreditar nas vítimas quando dizem que não foram racistas e comemorou que a justiça foi feita.

– Ele disse que sente muito, mas é assim…É o que ele diz (que não foi racista), mas todo mundo sabe o que aconteceu, não preciso repetir. É um sentimento de justiça que eu vejo e que a justiça foi feita. Eu agradeço ao meu advogado e todas as associações.

O próprio Chelsea já havia banido os torcedores do Stamford Bridge. A justiça britânica também chegou a banir os quatro de qualquer jogo de futebol por um período de três a cinco anos.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalJosé Mourinho se diz apaixonado pelo Manchester United e explica motivoFutebol Internacional04/01/2017Futebol InternacionalConte responde críticas de Mourinho e Wenger: ‘Estão chateados com nossa posição’Futebol Internacional04/01/2017Futebol InternacionalGuardiola: ‘É loucura pensar que vou mudar tudo. Vim para aprender’Futebol Internacional04/01/2017

You may also like...