Polêmica no estádio olímpico faz Ministro dos Esportes japonês renunciar

MatériaMais Notícias

da realsbet: O escândalo envolvendo a construção do estádio olímpico de Tóquio, para os Jogos de 2020, fez com que o Ministro dos Esportes do Japão,Hakubun Shimomura, renunciasse ao cargo segundo informações da ESPN. Apesar do anuncio desta sexta-feira, o mesmo poderá permanecer na posição até a próxima reforma ministerial, que está agendada para outubro.

continua após a publicidade

da betsul: “Preocupação e problemas para muita gente” foram palavras usadas em seu discurso para explicar sua saída, referindo-se ao projeto original, rejeitado em julho pelo governo, já que nele o valor da construção do local era o dobro do orçado inicialmente. Outro questionamento que levou a rejeição foi a magnitude excessiva e o seu design pouco adaptado ao entorno.

Na última quinta-feira, o Ministério dos Esportes e o Conselho de Esportes do Japão foram culpados por um painel independentedesignado pelo Executivo como os principais responsáveis pelas falhas do projeto.

continua após a publicidade

Apesar da renúncia, Shimomura deve permanecer no cargo até outubro, quandoo primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deveráfazer uma reforma de seu gabinete, segundo informações divulgadas à agência local Kyodo.

Já o novo estádio olímpico de Tóquio deve começar a ser construído no ano que vem, e que esteja pronto para ser entregue no início de 2020.

You may also like...